Atendimento de 1º nível

Freshdesk

  1. Acesso ao Fresh Desk:

    • Seleciona ‘não atribuído’ e ‘aberto’ e depois clica em ‘aplicar’;

    • Classificar por: Data da Criação ‘ascendente’.

  2. Ao abrir o chamado, verifique se é possível resolver a demanda internamente, sem necessidade de demandar a Prodemge. Se for relacionado a demanda sobre:

    • PCNet, a responsável é Marcela.

    • Site/Portal de Trânsito, o responsável é Aleph.

    • Dados e pesquisas de Estatística; quantitativos de solicitações internas e imprensa em geral, os responsáveis são Roni e Gabriel Juliano.

    • SEI, Infraestrutura da Camg, criar E-mail e Usuário, os responsáveis são Renato e Rômulo.

  3. Nestes casos acima, deixe o chamado em aberto e passe para o próximo.

    • Relatos de sistema inoperante e erro ao tentar acessar o sistema, neste caso envie e-mail ao demandante e pergunte se o problema persiste. Altere os campos de grupo e analista, e selecione ‘Pendente’ até receber a resposta.

    • Em caso negativo, feche o chamado.

    • Em caso positivo, veja se consegue resolver internamente, perguntando aos analistas, antes de demandar a Prodemge.

  4. Clica no nome do chamado e verifica se é Habilitação, Veículos, Infrações ou Integrações (Cidadão e Empresas).

    1. Altera o campo Analista para o seu nome;

    2. Altera o campo Status ‘aberto’ para ‘revolvido’;

    3. Conferir o campo Grupo para uma das opções (Habilitação, Veículos, Infrações ou Integrações);

    4. Clica em Atualizar.

    5. Clica em ‘editar’;

    6. Altera o título do chamado para ‘[FDXXXX] + título’ e salva;

    7. O campo XXXX é o número do chamado do Fresh Desk.

    8. Copia o título do chamado.

  5. Abrir o GIT em "https://git.prodemge.gov.br/gst-sustentacao"

    1. Seleciona uma das opções (Habilitação, Veículos, Infrações ou Integrações);

    2. Clica em Painéis Issues;

    3. Em aberto, clica no [+] e cola o título do chamado.

    4. Clica no Card criado

    5. Seleciona ‘Alterar’;

    6. Ao selecionar ‘Alterar’, copia o texto do chamado do Fresh Desk e cola no campo de texto;

    7. Clicar em ‘Salvar alterações’;

    8. Após ‘Salvar alterações’, o chamado é enviado a Prodemge para solucioná-lo;

    9. Volte no Fresh Desk para informar ao usuário que a o chamado foi enviado a Prodemge

    10. Clica em ‘Responder’;

    11. Seleciona a ‘respostas predefinidas’;

    12. Seleciona ‘Demanda encaminhada para Prodemge’;

    13. Clica em ‘Inserir reposta predefinida’;

    14. Após a resposta ser inserida, clica em ‘Enviar’;

  6. Verificar a coluna do Concluído

    1. Aguardar resposta do Git, depois copiar a resposta e colar no Fresh Desk para responder ao usuário;

    2. No Fresh Desk, após responder ao usuário, alterar o Status para ‘Fechado’;

    3. No Git alterar a Etiqueta para ‘FD OK’.

    4. Encerrado o chamado

1. Abrir o freshdesk e selecionar os filtros

Selecionar no campo de filtros - Agentes: "não atribuído"; Status: "aberto". Depois, clique em ‘aplicar’;

Classificar por: Data da Criação ‘ascendente’.

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