Gestão do Conhecimento
Last updated
Last updated
Gestão do conhecimento significa
o compromisso com a transparência;
foco nos processos em vez da hierarquia;
uso e reuso eficaz de informações, conhecimentos, boas práticas de gestão;
visão integradora;
uso eficaz de novas tecnologias de informação e comunicação;
e foco nas necessidades dos cidadãos, por meio do uso e combinação de diferentes fontes e tipos de conhecimento visando ao desenvolvimento de novas competências para alavancar a capacidade de inovar.
Evitar retrabalho e promover a aprendizagem organizacional.
Organizar dados – parte do conhecimento/informação organizada em base de dados e sistemas.
Alimentar e conferir maior qualidade à geração de ideias.
Subsidiar o entendimento de contexto, cenários alternativos e tendências mercadológicas e tecnológicas para identificação de oportunidades existentes ou emergentes de forma estruturada.
Promover intercâmbios e construção de conhecimentos em conjunto com outros atores.
Contribuir na inteligência de gestão do portfólio de projetos de inovação.
Prover conhecimentos qualificados e aprendizagem organizacional para os projetos ou iniciativas inovadoras.
Gerar produtos de conhecimento e incorporar aprendizados ao longo de todo o ciclo de inovação, com potencial aplicação, aprimoramento e geração de valor em novos projetos.
Proporcionar insights e aprendizados para a evolução da própria estratégia.