Atendimento de 1º nível
Freshdesk
Acesso ao Fresh Desk:
Seleciona ‘não atribuído’ e ‘aberto’ e depois clica em ‘aplicar’;
Classificar por: Data da Criação ‘ascendente’.
Ao abrir o chamado, verifique se é possível resolver a demanda internamente, sem necessidade de demandar a Prodemge. Se for relacionado a demanda sobre:
PCNet, a responsável é Marcela.
Site/Portal de Trânsito, o responsável é Aleph.
Dados e pesquisas de Estatística; quantitativos de solicitações internas e imprensa em geral, os responsáveis são Roni e Gabriel Juliano.
SEI, Infraestrutura da Camg, criar E-mail e Usuário, os responsáveis são Renato e Rômulo.
Nestes casos acima, deixe o chamado em aberto e passe para o próximo.
Relatos de sistema inoperante e erro ao tentar acessar o sistema, neste caso envie e-mail ao demandante e pergunte se o problema persiste. Altere os campos de grupo e analista, e selecione ‘Pendente’ até receber a resposta.
Em caso negativo, feche o chamado.
Em caso positivo, veja se consegue resolver internamente, perguntando aos analistas, antes de demandar a Prodemge.
Clica no nome do chamado e verifica se é Habilitação, Veículos, Infrações ou Integrações (Cidadão e Empresas).
Altera o campo Analista para o seu nome;
Altera o campo Status ‘aberto’ para ‘revolvido’;
Conferir o campo Grupo para uma das opções (Habilitação, Veículos, Infrações ou Integrações);
Clica em Atualizar.
Clica em ‘editar’;
Altera o título do chamado para ‘[FDXXXX] + título’ e salva;
O campo XXXX é o número do chamado do Fresh Desk.
Copia o título do chamado.
Abrir o GIT em "https://git.prodemge.gov.br/gst-sustentacao"
Seleciona uma das opções (Habilitação, Veículos, Infrações ou Integrações);
Clica em Painéis Issues;
Em aberto, clica no [+] e cola o título do chamado.
Clica no Card criado
Seleciona ‘Alterar’;
Ao selecionar ‘Alterar’, copia o texto do chamado do Fresh Desk e cola no campo de texto;
Clicar em ‘Salvar alterações’;
Após ‘Salvar alterações’, o chamado é enviado a Prodemge para solucioná-lo;
Volte no Fresh Desk para informar ao usuário que a o chamado foi enviado a Prodemge
Clica em ‘Responder’;
Seleciona a ‘respostas predefinidas’;
Seleciona ‘Demanda encaminhada para Prodemge’;
Clica em ‘Inserir reposta predefinida’;
Após a resposta ser inserida, clica em ‘Enviar’;
Verificar a coluna do Concluído
Aguardar resposta do Git, depois copiar a resposta e colar no Fresh Desk para responder ao usuário;
No Fresh Desk, após responder ao usuário, alterar o Status para ‘Fechado’;
No Git alterar a Etiqueta para ‘FD OK’.
Encerrado o chamado
1. Abrir o freshdesk e selecionar os filtros
Selecionar no campo de filtros - Agentes: "não atribuído"; Status: "aberto". Depois, clique em ‘aplicar’;
Classificar por: Data da Criação ‘ascendente’.
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